Poucas palavras

Sejam bem Vindos!

Espero que encontrem um pouco de conforto, talvez satisfação ou apenas passem um pouco de tempo distraídos com algumas poesias, contos, crônicas e pensamentos, pequenas reflexões contemporâneas, do pretérito e de um futuro que já passou e que ainda virá. O que realmente importa é que a arte é libertadora e nos acompanhará por toda nossa existência.

Sou Professor de Português e Literatura, Graduado em Letras pela UFMG, e espero com o tempo ir tentando dar sentimentos a estas simples e leves palavras.

Por favor, fiquem à vontade para opinar, sugerir e criticar. Saibam que estou aberto a observações, assim poderei ir melhorando ….

Abraços Fraternos!

Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

Pensando o viver....


Certo dia estava eu sentado em um banco, em uma praça, perdido em minhas memórias, pensava sobre a humanidade, a barbárie que está ao nosso redor assusta e deprime minha alma. Mas, o que fazer, as pessoas são assim, tão ruins? Logo, me lembro de exemplos bons, humanos que fazem com que este plano terreno em que estamos faça valer a pena, criaturas que praticam o bem, assim como quer o Criador. Pessoas que contagiam com a alegria, que nos aconselham com palavras sinceras, que brigam quando necessário, mas que estão sempre ao nosso lado quando necessitamos. Não elencarei nomes famosos, nem exemplos de amigos, colegas ou conhecidos próximos. Todos nós sabemos ou já ouvimos falar em alguém assim, logo, cabe a cada ser pensar e trabalhar para que a diferença seja feita na vida de outrem. 

O mundo carece destas pessoas, elas tornam o nosso planeta um lugar mais agradável, mostram que o empenho e a fé na amizade são ferramentas que devem ser postas em prática diariamente, e o melhor, mostram que a humanidade ainda tem solução, nada está perdido, a vida é um turbilhão de emoções constantemente renovadas. 

Caro leitor, digo com a mais sincera das palavras que fazer parte deste grupo de pessoas, que tornam nossa vida mais calma, singela e agradável é muito raro e difícil, portanto, cabe à cada um refletir sobre o preço que devemos pagar para conseguir ajudar. Agora sou capaz de dizer com a mais pura alegria no coração, que a recompensa é fantástica, a felicidade alheia alimenta a alma, pois o júbilo e a paz de espírito estão sempre presentes na amizade proporcionada pelo sorriso sincero de um coração em plena gratidão. 


É preciso lembrar sempre de praticar a bondade, não guardar magoas no coração, recordar os momentos alegres quando, porventura, a tristeza surgir em algum momento de devaneio. É necessário que se viva os dias com bastante garra e amor. Que a sinceridade seja nosso guia, que o carinho seja nosso apoio e a amizade, a pureza de nossas vidas. 

L. Eclésios Giovanni – Do exercício da Gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário