Poucas palavras

Sejam bem Vindos!

Espero que encontrem um pouco de conforto, talvez satisfação ou apenas passem um pouco de tempo distraídos com algumas poesias, contos, crônicas e pensamentos, pequenas reflexões contemporâneas, do pretérito e de um futuro que já passou e que ainda virá. O que realmente importa é que a arte é libertadora e nos acompanhará por toda nossa existência.

Sou Professor de Português e Literatura, Graduado em Letras pela UFMG, e espero com o tempo ir tentando dar sentimentos a estas simples e leves palavras.

Por favor, fiquem à vontade para opinar, sugerir e criticar. Saibam que estou aberto a observações, assim poderei ir melhorando ….

Abraços Fraternos!

Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2019

A virtude da paciência



É preciso ter paciência com a nossa impaciência, um grande amigo me ensinou isso. Pôr em prática nossa paciência e colocar nossa emoção equilibrada. É necessário pensar com o coração e agir com nossa mente, buscar nosso equilíbrio e trabalhar com o bem, ter e colocar em prática nossa fé em nós mesmos, despertar nosso Eu, nosso Deus interior, reconhecer que somos humanos e estamos sujeitos a erros e acertos. Mas, temos de ter a sabedoria para aprender, pois estamos no caminho onde são necessários calma, força, dedicação, compressão, amor e humildade, seguindo estas virtudes estaremos com a chave para uma vida plena, logo, iremos obter as vitórias durante nosso bom combate. Muita paz, luz e sabedoria, são os componentes vitais para o bem viver, pois uma alma terna e singela é fruto de um coração de bondade e retidão plena.

Eclésio Giovanni -Fragmentos Tênues da Alma



Nenhum comentário:

Postar um comentário