Poucas palavras

Sejam bem Vindos!

Espero que encontrem um pouco de conforto, talvez satisfação ou apenas passem um pouco de tempo distraídos com algumas poesias, contos, crônicas e pensamentos, pequenas reflexões contemporâneas, do pretérito e de um futuro que já passou e que ainda virá. O que realmente importa é que a arte é libertadora e nos acompanhará por toda nossa existência.

Sou Professor de Português e Literatura, Graduado em Letras pela UFMG, e espero com o tempo ir tentando dar sentimentos a estas simples e leves palavras.

Por favor, fiquem à vontade para opinar, sugerir e criticar. Saibam que estou aberto a observações, assim poderei ir melhorando ….

Abraços Fraternos!

Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2019

Dos dias chuvosos



A vida soa como uma tempestade de verão e dela vamos aproveitar os ventos para tocar nossos barcos.


A tempestade cai como um alento e lava nossa alma, prepara ela para uma evolução. Sabe-se, naturalmente, que não se pode chover o tempo inteiro, uma hora o dilúvio cessa e   um céu azul despontará no horizonte, um arco-íris de muita luz e paz emerge em nossa vida. Mas, enquanto chove devemos nos preparar para nos molhar e enfrentar as enxurradas da vida, as batalhas impostas pelo tempo, pelo caminho que estamos trilhando.

É necessário muita força e fé, acreditar em nós mesmos o máximo pois somos potência e a centelha da criação está contida em nós, em cada ser. Recuperação e vitória nas atribulações exige uma fidelidade conosco, uma comunhão necessária. Entender isso e pôr em prática, nos destoa da maioria, pois ser original, forte e sensível é a prova de que possuímos um coração com amor e dedicação.

Sejamos fortes perante as tempestades na ciência que ela irá cessar para que surja um novo resplandecer.

Eclésio Giovanni -Fragmentos Tênues da Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário