Poucas palavras

Sejam bem Vindos!

Espero que encontrem um pouco de conforto, talvez satisfação ou apenas passem um pouco de tempo distraídos com algumas poesias, contos, crônicas e pensamentos, pequenas reflexões contemporâneas, do pretérito e de um futuro que já passou e que ainda virá. O que realmente importa é que a arte é libertadora e nos acompanhará por toda nossa existência.

Sou Professor de Português e Literatura, Graduado em Letras pela UFMG, e espero com o tempo ir tentando dar sentimentos a estas simples e leves palavras.

Por favor, fiquem à vontade para opinar, sugerir e criticar. Saibam que estou aberto a observações, assim poderei ir melhorando ….

Abraços Fraternos!

Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2019

Fragmentos



Antoine de Saint-Exupéry disse em sua mais bela obra que somos eternamente responsáveis por tudo aquilo que cativamos. Caro leitor, digo com a mais sincera das palavras que fazer parte deste grupo de pessoas, que tornam nossa vida mais calma, singela e agradável é muito raro e difícil, portanto, cabe a cada um refletir sobre o preço que terá de pagar para conseguir cativar. Agora, sou capaz de dizer com a mais pura alegria no coração, que a recompensa é impagável, a felicidade alheia alimenta a alma, o júbilo e a paz de espírito estão sempre presentes na amizade proporcionada pelo sorriso sincero de um coração em plena gratidão. Logo, se cativamos a felicidade alheia seremos eternamente responsáveis por ela.

Eclésio Giovanni-Fragmentos Tênues da Alma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário